Receitas

FRANGO RICO A MARGUERITA

FRANGO RICO A MARGUERITA
RENDIMENTO: 5 porções
TEMPO APROXIMADO: 15 minutos
 
:: colheres (sopa) de óleo
:: 5 filés de peito de Frango Rico (500 g)
:: 2 sachês deCaldo SAZÓN® Galinha
:: 1 dente de alho espremido
:: meia cebola pequena picada
:: 4 tomates grandes e maduros, sem sementes, picados (780 g)
:: meia xícara (chá) de folhas de manjericão
 
PREPARO:
Em uma frigideira grande, coloque 1 colher (sopa) de óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte os filés de Frango Rico, tempere-os com meio sachê de Caldo SAZÓN® e frite por 3 minutos, ou até dourarem. Vire-os, tempere com mais meio sachê de Caldo SAZÓN® e deixe por mais 3 minutos. Transfira para um prato de servir e reserve aquecidos.
 
Na mesma frigideira, coloque o óleo restante e espere aquecer. Acrescente o alho e a cebola, e refogue rapidamente. Adicione o tomate, o Caldo SAZÓN® restante e o manjericão, e cozinhe por 3 minutos, ou até o tomate soltar um pouco de líquido.
 
Disponha sobre os filés de Frango Rico e sirva em seguida.
 
 
:: DICA ::
 
1. O Caldo SAZÓN®, por ser em pó, pode ser utilizado em preparações secas como essa, sem necessidade de dissolvê-lo previamente.
 
2. O tomate é um vegetal rico em licopeno, um poderoso antioxidante que retarda o envelhecimento de nossas células. Quanto mais maduro o vegetal, maior a concentração do licopeno. Além disso, com o cozimento, a quantidade do licopeno é concentrada também. Por isso, essa é uma ótima receita para aumentar a ingestão de licopeno em nosso dia-a-dia.
 
Ref.: http://www.saboresajinomoto.com.br/receita/frango-a-marguerita

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Back to top